POLISHOP

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aprender Vivendo




Ao longo de nossa vida somos instruídos a agir de maneira sensata, a sociedade é internalizada em nós e através dos diversos meios educacionais, culturais e sociais nos tornamos aprendizes diários, retendo esses valores que consecutivamente farão parte de nossa personalidade. Seria essa personalidade formada apenas em uma etapa da vida? Não, Precisamos de disponibilidade para os nossos objetivos, de dedicação. O empenho é o que nos torna melhor a cada dia.
Embora passamos por momentos de dificuldades emocionais e intelectuais, causadores de desequilíbrio pessoal e social, precisamos não fugir da realidade, sermos ousados e encararmos os fatos como são. Sempre encontraremos pessoas que nos auxiliem e também as que nos atrapalham, desejar-lhes o bem com otimismo pela vida, sempre será a melhor saída, ao fazermos o contrário evidentemente estaríamos no fundo nos auto prejudicando.
Devemos nos mover, agir, a atitude provoca transformações em nossa realidade, ficar imóveis ante o que nos é imposto e não aceito, seria sem dúvida, mero conformismo. A paciência também é fundamental, pois nossas ações nem sempre tem resultados imediatos, porém o importante é saber que acontecerão no momento certo. Ninguém consegue chegar ao degrau mais alto, sem antes passar pelos primeiros. Para obtermos bons resultados devemos ancorar em nosso ser sentimentos de felicidade, de persistência, os quais serão parceiros durante a longa caminhada. As oportunidades irão surgir, porém o que nos insere nesse contexto, é a nossa qualidade, não a quantidade de metas já obtidas e se estivermos preparados iremos surpreender e ser surpreendidos constantemente no processo de ensino-aprendizagem estabelecido pela vida.
Podemos então estabelecer a relação e semelhança entre os verbos “aprender” e “viver”, isto é, nessa percepção entendemos que a aprendizagem é um processo contínuo o qual podemos desfrutar durante toda a vida sem desperdiçar o momento ideal, o hoje, o agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário