POLISHOP

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Crise do Feudalismo, o Surgimento do Capitalismo e o Aparecimento da Sociologia.

      

     Durante toda a vida o ser humano busca entender a vida e as situações impostas por ela ante a sociedade, sociedade esta que sofre constate evolução e adaptação às diversas culturas e correntes de pensamento que buscam explicar e nos auxiliar na evolução social, cultural e pessoal de cada individuo.
    No feudalismo todo poder era descentralizado nas mãos dos senhores feudais e a sociedade em geral trabalhava em troca de pequenas áreas de terrenos e condições de vida melhores, a igreja católica sempre foi a autoridade maior e também trabalhava com o sistema feudal, devido a várias transformações sociais ocorridas com a comercialização e o crescimento da circulação da moeda nas cidades o sistema foi se enfraquecendo e dando espaço ao capitalismo.
     O capitalismo começa a mudar o comportamento da sociedade dependente dos senhores feudais com o renascimento urbano, o surgimento de banqueiros e cambistas, e mas tarde com as grandes navegações que estabeleceram relações entre a Europa, Ásia e África. A indústria passa a desenvolver-se e novas maneiras de remuneração são criadas para os trabalhadores, porém o lucro real ainda pertencia aos empresários e o salário continuava baixo a classe de trabalhadores, nesse contexto surge o socialismo com o objetivo de fornecer direitos iguais às classes distintas.
   Segundo Karl Marx o novo sistema visa quebrar com o lucro extremo da classe burguesa que sempre se sobressaía da melhor forma com a maior parte do capital em mãos, desde o inicio ao fim no processo de comercialização e produção. O socialismo defende a tese que todas as pessoas devem ter a mesma condição de vida e as mesmas oportunidades de crescimento na sociedade.
   A sociologia busca entender as relações sociais, Através dos diversos estudiosos do campo podemos perceber o desenvolvimento da ciência e a semelhança com o mundo moderno no qual vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário